Ladrões são presos em flagrante por furto no Cemitério da Saudade
Eles estavam com várias peças retiradas dos túmulos
Três pessoas foram presas em flagrante por invasão e furto no Cemitério da Saudade, na Vila Carvalho, em Sorocaba. Os suspeitos estavam retirando vários objetos na madrugada de segunda-feira (3), quando foram detidos pela Guarda Municipal.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a denúncia inicial, recebida pela GCM por telefone 153, era de que dois suspeitos entraram no cemitério pulando o muro. Quando os guardas chegaram, já avistaram a dupla. Eles perceberam a presença dos policiais, abandonaram os objetos e tentaram fugir.
Os dois ladrões, um de 40 anos e outro de 48, pularam o muro para fora do cemitério, mas foram alcançados e admitiram o furto. Também do lado de fora foi detida uma moça, de 22 anos, que seria uma “olheira” para os dois ladrões. Ela estava perto de um carro, que seria usado na fuga e transporte dos objetos. O veículo também foi apreendido.
Os GCMs encontraram com os suspeitos, um pé de cabra, chave de fenda, chave de rodas, machado e espátula, usados no crime, além de epitáfios e placas de metal retirados de sepulturas.
Os três foram levados ao Plantão da Polícia Civil. O delegado determinou a prisão em flagrante por furto qualificado, ficando à disposição da Justiça. Os objetos recuperados foram devolvidos à administração do cemitério.