Prefeito garante que Santa Rosália não terá clínicas para dependentes químicos

Outros locais já estão sendo negociados com o governo do Estado

Por Da Redação

JMoradores se mobilizaram para a não instalação de clínicas de reabilitação no bairro Santa Rosália

O prefeito Rodrigo Manga garantiu hoje (5) de manhã, em entrevista à Cruzeiro FM, que o bairro Santa Rosália não terá clínicas para dependentes químicos e a Prefeitura de Sorocaba trabalha na escolha de novos locais para a instalação. Segundo o prefeito, "as clínicas de reabilitação devem ser instaladas próximas de UBS (Unidades Básicas de Saúde) e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)". Ele disse também que um ofício foi enviado para o Governo do Estado com novas opções para definição do novo local.

A possível instalação das clínicas de reabilitação no Santa Rosália ganhou repercussão este ano, depois que moradores perceberam uma movimentação no bairro, há cerca de quatro meses, em quatro imóveis. Uma reforma com funcionários com o mesmo uniforme teve início de forma simultânea nesses locais. Ao serem questionados por moradores, os trabalhadores informaram sobre a finalidade.

Em maio, o caso foi noticiado pelo Cruzeiro do Sul. Os moradores disseram que o aumento na movimentação de pessoas impactaria a segurança do bairro. Na ocasião, a Prefeitura informou que “há um programa estadual voltado à recuperação de dependentes químicos conduzido pelo Governo do Estado de São Paulo e que deverá ser implantado em Sorocaba, mediante convênio com o município”. A nota ainda informou que o “Governo do Estado aventou a possibilidade de ser no bairro de Santa Rosália”.