A criatividade de Hans Donner, da TV para as ruas de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

Márcio Soave, sócio-diretor Go Cities; Júlia Cossermelli, arquiteta; e Hans Donner, sócio-diretor Go Cities

O artista e designer Hans Donner, responsável pelo logotipo da TV Globo, abertura do programa Fantástico e diversas outras vinhetas famosas, realiza um trabalho em parceria com sorocabanos na cidade — a requalificação de uma arena de tênis. O Tênis Clube Sorocaba passará por uma série de melhorias em sua infraestrutura e gestão. De acordo com a empresa, o objetivo é colocar Sorocaba no circuito mundial da modalidade. O projeto é uma parceria do Tênis Clube Sorocaba e empresas Go Cities e Calçadão. As informações foram divulgadas ontem (5) em entrevista à radio Cruzeiro FM 92,3.

A requalificação incluí, além de novos espaços voltados à prática de tênis, uma ampla varanda panorâmica, restaurante, bares, coworking, academia, lojas, espaço para eventos, lounge, pet place, espaço kids, quadras de tênis, beach tennis, pickekball, futvôlei e uma área de convívio em torno das quadras de areia. A arquiteta Júlia Cossermelli é quem está à frente desse projeto. “Quando falamos de requalificação, talvez seja trazer a vida de volta, aquele movimento enorme que existia lá dentro em um fluxo muito maior do que existia, é trazer todo esse ‘boom‘ de volta para dentro, até com os campeonatos e coisas que já aconteceram, com toda aquela história”, declarou.

Já Hans Donner conta que está feliz com o momento. “Juntar esses nossos talentos para fazer a coisa acontecer, que faz reviver lugares que já viveram outros momentos, para isso você tem que se dedicar, tem que colocar beleza, tem que ter vida. Mas imagina agora, depois de tantos anos, invadindo a casa desses milhares de brasileiros que me receberam de coração aberto, agora fazendo coisas que as pessoas vão poder tocar. Sair do virtual, indo para o real”.

Além da requalificação da arena, Hans declara que tem diversos projetos planejados para Sorocaba. Os detalhes não foram divulgados, mas ele afirma que a cidade será conhecida em todo o mundo. “Na televisão eu comecei fazendo o ‘plim-plim‘, a marca, e ela abriu a porta para que toda a programação ganhasse uma cara, cada abertura, cada novela, cada programa jornalístico tinha um design, agora imagina isso aplicado em uma cidade por meio da mídia, que é o universo há mais de 30 anos do Márcio (sócio-diretor da GO Cities). Então, é o ‘naming rights‘ (prática de nomear um evento ou espaço físico para aumentar a visibilidade da marca) — que funciona em um estádio de futebol — você imagina isso em pílulas colocadas na cidade inteira”, declarou.