Pontos de retorno e cruzamentos estão fechados pelas obras do corredor Oeste do BRT
Desde o início do mês de maio, diversos pontos de retorno e cruzamentos ao longo da avenida General Carneiro foram fechados. Essas mudanças estão ocorrendo em razão das obras do Corredor Oeste do BRT, visando melhorar o fluxo de ônibus na região.
Ao questionarmos a Urbes ou a própria Concessionária BRT sobre os motivos dessas alterações, fomos direcionados à Secretaria de Mobilidade (Semob), responsável pelas modificações. Segundo a Semob, as mudanças estão sendo implementadas gradualmente para que condutores e pedestres possam se adaptar às novas condições.
Uma das principais ações em curso é a instalação de cinco novos conjuntos semafóricos ao longo das avenidas Dr. Armando Pannunzio e General Carneiro. Além disso, houve mudanças de sentido em algumas vias, com o objetivo de otimizar o tráfego, especialmente com a operação do novo Corredor Oeste do sistema BRT.
Os novos cruzamentos semaforizados incluem: av. Maria Lopes Castilho x av. Armando Pannunzio, rua Santa Escolástica x av. Armando Pannunzio, rua Içara x av. Armando Pannunzio, rua Salvador Milego x av. General Carneiro e rua prof. Aristides de Campos x av. General Carneiro. Além disso, o cruzamento da rua Visconde do Rio Branco x av. General Carneiro foi fechado, e a mão de direção da rua Inglaterra foi alterada no sentido praça Oxford, para acessar a rua Salvador Milego, via praça Oxford.
A Semob assegura que todos os locais afetados estão devidamente sinalizados, e agentes de trânsito estão presentes para orientar os motoristas, principalmente nos horários de pico. A secretaria está atenta às demandas da região e analisará a viabilidade de adotar medidas complementares em relação à sinalização, visando garantir a segurança e a fluidez nessa área da cidade.