Delegado-chefe da PF de Sorocaba toma posse
Eduardo Alexandre Fontes reafirmou o empenho no combate ao crime organizado e tráfico de drogas
Asolenidade de posse do novo delegado-chefe da Polícia Federal de Sorocaba, Eduardo Alexandre Fontes, contou com a presença de autoridades convidadas ontem (7) na sede do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv). A cerimônia teve a assinatura do termo de posse, além da entrega de estojo simbolizando os valores da Polícia Federal.
Fontes, no entanto, está à frente da PF em Sorocaba desde 15 de abril. Há pouco mais de um mês no cargo, o delegado já pôde intensificar ações da inteligência policial, além de estabelecer contatos com órgãos públicos.
“Planejamos agir de forma incisiva no combate ao crime organizado, tráfico de drogas, lavagem de capital público e em crimes que envolvem pornografia infantil. É muito trabalho pela frente, mas também temos profissionais valiosos”, destacou Fontes.
O delegado possui 20 anos de carreira, além da experiência de trabalhar em diversos Estados, como Amazonas e Roraima. Ele assume o cargo de delegado-chefe no lugar do delegado Márcio Magno Xavier que, por sua vez, ocupa o posto de superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo.
“Acredito que cumpri a minha missão na Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba. Em um ano e meio de trabalho conseguimos aumentar o número de operações, além da construção de novo posto de emissão de passaporte no Aeroporto Estadual de Sorocaba”, disse Xavier. “E no Espírito Santo eu pretendo fazer o mesmo. Aumentar o número de operações e trabalhar na área preventiva.”
A solenidade contou com a presença do superintendente regional da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Rogério Jean Paoli, que reafirmou o compromisso da instituição, principalmente com as grandes frentes de trabalho, sendo: o tráfico de drogas, o abuso infantil e desvio de dinheiro público. “A nossa responsabilidade é realizar um trabalho sério, com ética, eficiência e eficácia”, considera.