Nova frente fria está prevista para início do inverno

Tardes quentes ainda vão continuar por alguns dias

Por Da Redação

O tempo permanecerá seco e sem previsão de chuva. Crédito da foto: Fábio Rogério (14/9/2020)

Uma nova frente fria já tem previsão para chegar ao estado de São Paulo (SP) e causar mudanças no tempo. Enquanto isso, segundo o Climatempo a grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o país continua mantendo a condição de veranico até pelo menos o dia 20 de junho, véspera do início do Inverno.

A baixa umidade do ar também dificulta a formação de nuvens e ocorrência de chuvas. Do dia 15 ao dia 20 de junho, a previsão é que o estado de SP tenha temperaturas máximas variando entre 30°C e 35°C, dependendo da localidade.

A expectativa é de que meados da próxima semana, entre os dias 21 e 22 de junho, já ocorra um pouco mais de umidade para o Centro-Sul brasileiro, o que inclui o estado de São Paulo. A mudança com a nova frente fria coincide com a chegada do Inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, às 17h51.

Os serviços de meteorologia reforçam a atenção para o tempo seco e a pausa das chuvas. O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), afirma que no decorrer da semana a condição de umidade relativa do ar baixa deverá se agravar em todo o estado.

Esse cenário exige cuidados reforçados em relação à hidratação pela ingestão de líquidos, assim como a hidratação de pele com uso de produtos específicos.