Dois irmãos são presos acusados de agredir a própria mãe

O caso aconteceu nesta segunda-feira (17) no Jardim Josane

Por Da Redação

Os envolvidos foram levados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Dois irmãos foram presos acusados de agredir a própria mãe, nesta segunda-feira (17). Um deles era foragido da Justiça, por furto e roubo. O caso aconteceu no Jardim Josane, bairro localizado na região de Aparecidinha, zona leste de Sorocaba.

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia de que um homem estaria em frente a uma escola do bairro, ameaçando funcionários com um pedaço de madeira, na tentativa de invadir a unidade para agredir a mãe dele. Ao chegar ao local, por volta das 7h40, a equipe da GCM avistou o suspeito, que segurava uma madeira e gritava que queria entrar para matar a mãe dele.

Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito correu para um matagal nas proximidades e foi detido. O homem, de 25 anos, confirmou que tentava agredir a própria mãe, porém, não disse o motivo. Os guardas constataram, ainda, que o acusado havia atirado pedras sobre o muro da escola e danificou o interfone da portaria.

Em contato com a vítima de 56 anos, que estava na escola, ela relatou que naquela mesma manhã, foi agredida com chutes pelo filho, na casa dela. O rapaz também teria agredido a sobrinha dele. A vítima e sua neta então seguiram para a escola, sendo perseguidas pelo agressor, na tentativa de atacá-las novamente.

Os guardas pediram apoio de outra equipe e foram até a residência da mãe para pegar documentos. Porém, ela informou que seu outro filho, de 35 anos, estava na casa e pediu que os guardas a acompanhasse. Segundo relato da vítima, há três dias ele a teria atacado com soco e usado um fio para tentar enforcá-la.

Ao entrar na casa, os guardas avistaram um indivíduo deitado em um colchão. Ao deparar com a GCM, o homem levantou-se e partiu pra cima de sua mãe, sendo contido pela equipe. Na sequência, ele ainda tentou fugir da casa mas foi detido.

Segundo a prefeitura, o foragido tinha dois mandados de prisão em aberto, com penas de um e quatro anos a serem cumpridas, e responderá também por ameaça. O irmão dele foi indiciado por dano, violência doméstica e lesão corporal. 

Os filhos foram levados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde o caso será investigado.