Homem morre em tentativa de assalto a residência na zona norte
O suspeito de cometer o crime também foi baleado; ele foi encaminhado ao CHS
** matéria atualizada às 20h58
Um homem morreu na tarde deste sábado (22), após ser baleado durante tentativa de roubo de sua residência, no Jardim Maria Antônia Prado. O crime ocorreu na rua Japonesa Rosa de Almeida.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima, um empresário de 37 anos, estava se preparando para viajar com a família pouco antes da fatalidade. O suspeito do crime utilizou uma moto durante a ação.
O acusado atirou na vítima, que faleceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, tentou reanimar o homem, mas sem sucesso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao presenciar a cena um policial militar de folga interveio e atingiu o suspeito com três tiros -- dois no braço e na costa na região lombar. Ele também foi socorrido pelo Samu e, em seguida, encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que gerencia o hospital, as informações sobre o estado da vítima não são divulgadas pois se trata de um caso criminal.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, deve ser levado para a funerária.
Uma arma de fogo foi apreendida e a ocorrência registrada como latrocínio e tentativa de homicídio por intervenção policial.