Acusado de matar empresário em tentativa de assalto morreu no hospital
Ele foi baleado por um policial militar que estava de folga
O acusado de ter atirado e matado um empresário durante uma tentativa de assalto no sábado (22), na Rua Japonesa Rosa de Almeida, Jardim Maria Antônia Prado, morreu hoje (23) de madrugada. Ele foi identificado como Jean Nicolas Lacaze, 28 anos. O médico legista Túlio de Vasconcellos Barbosa, responsável pelo Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML) confirmou a morte. O homem havia sido baleado por um policial militar de folga, que estava próximo ao local. O corpo do suspeito passa por perícia no IML.
Sobre o caso
A tentativa de assalto ocorreu na rua Japonesa Rosa de Almeida, no Jardim Maria Antônia Prado, Zona Norte de Sorocaba. Conforme apurado pela reportagem, a vítima, o empresário Maicon William, de 37 anos, se preparava para uma viagem com a família quando foi abordado por Jean Nicolas, que estava em uma moto. O empresário morreu no local. O corpo da vítima passa por exames no Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML). Ainda não há informação sobre o velório.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao presenciar a cena um policial militar de folga, que estava próximo ao local, tentou deter Jean Nicolas que atirou contra o policial, que interveio, baleando o acusado com três tiros -- dois no braço e um na região lombar.
Ele também foi socorrido pelo Samu e, em seguida, encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e acabou morrendo.
O empresário Maicon William, era dono de uma empresa de impermeabilização.