GCM detém homem que ameaçou a mãe com martelo na Zona Norte

A vítima, de 58 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de alerta que protege mulheres que sofreram violência doméstica e têm medida judicial

Por Da Redação

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba

Um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na madrugada deste domingo (23), por ameaçar a própria mãe com um martelo. O caso aconteceu por volta das 3h10, no Jardim Santa Marina, Zona Norte da cidade, e foi registrado como violência doméstica e ameaça.

A vítima, de 58 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de alerta que protege mulheres que sofreram violência doméstica e têm medida judicial de amparo. Ao chegar ao local, os guardas foram informados pela vítima que o filho dela, de 38 anos, tinha acabado de deixar o local. Antes, ele fez ameaças de posse de um martelo, dizendo que atearia fogo na casa e no veículo.

O homem foi encontrado a 300 metros da casa da vítima. Ele disse aos policiais que queria dormir no veículo em frente à residência e que a mãe o havia expulsado dali.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Ficou confirmado que o autor não tinha ciência da medida protetiva contra ele, apesar disso foi elaborado Boletim de Ocorrência por violência doméstica e ameaça, e o indiciado recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O martelo e sete cartões de banco suspeitos, que estavam com o acusado, foram apreendidos. (Informações Secom)