Acusado de matar Aline de Moura está preso na região de Sorocaba
A prisão preventiva foi decidida em audiência de custódia no sábado (22)
Paulo Rodrigo Juvêncio, acusado de matar a ex-namorada Aline Aparecida de Moura Queiroga, está preso em uma unidade carcerária na região de Sorocaba. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, no entanto, o local exato não deve ser divulgado por motivos de segurança. A prisão preventiva foi decidida na audiência de custódia, realizada no sábado (22).
Após 10 dias foragido, o suspeito foi preso na sexta-feira (21), na rodoviária Barra Funda, em São Paulo, pela equipe do Comando e Operações Especiais (COE). Na tentativa de escapar sem ser reconhecido, Paulo raspou o cabelo, barba e aguarda outra pessoa comprar a sua passagem, com o rosto encoberto.
Conforme noticiado pelo Cruzeiro do Sul, durante a coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (21), após a apreensão, representantes dos departamentos de Polícia Civil do Estado informaram que a morte foi planejada e que o acusado obtinha obsessão pela ex-companheira. Além disso, Paulo já tinha duas condenações por roubo.
Relembre o Caso
O crime aconteceu no dia 11 de junho em uma loja de tintas no Wanel Ville, quando o acusado entrou no estabelecimento e atirou duas vezes contra a ex-companheira. Um dos disparos acertou a parede, enquanto o segundo atingiu Aline, que não resistiu ao ferimento e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e segue em investigação.