Operação apreende van com mais de R$ 7 mil em multas
O motorista também não tinha habilitação para dirigir o veículo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu, na noite de sexta-feira (28), por volta de 23h, uma van que tinha R$ 7.360,00 em multas e taxas não pagas. O veículo transitava pela rua Souza Pereira, no centro de Sorocaba, quando foi abordado pelos guardas que faziam patrulhamento pelo local. A van estava com o licenciamento vencido há mais de 30 dias e o motorista, de 51 anos, não era habilitado para dirigir esse tipo de veículo. A GCM fez o auto de apreensão e o veículo foi removido para o pátio, enquanto o condutor foi multado por dirigir sem habilitação e liberado.
A apreensão faz parte de uma operação integrada da Prefeitura de Sorocaba envolvendo as secretarias de Segurança Urbana (Sesu), com a Guarda Civil Municipal (GCM), Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), com a Fiscalização de Posturas, Mobilidade (Semob), e com os agentes de trânsito. A fiscalização que se estendeu também para o bairro do Nova Esperança, zona oeste da cidade, começou às 22h de sábado (29) e foi até às 3h deste domingo (30), com objetivo averiguar, coibir a criminalidade e checar eventuais irregularidades.
No total, 20 veículos foram abordados e oito foram autuados, sendo que quatro multas foram emitidas pelos agentes de trânsito da Semob e quatro pela GCM, por diferentes irregularidades.
Os moradores podem sempre acionar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM) ou, ainda, pelo site da Prefeitura (on-line), na Central de Atendimento ao Munícipe, 24h por dia, sete dias por semana: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.