Sorocaba registra o 33° óbito por dengue do ano e ultrapassa 42 mil casos

A morte é de um idoso de 80 anos que estava nas estatísticas de Araçoiaba da Serra

Por Thaís Marcolino

Dengue

Sorocaba confirmou o 33° óbito por dengue em 2024. Nesta quinta-feira (4) a cidade ultrapassou, também, os 42 mil casos em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES) o óbito é de um idoso, de 80 anos, com comorbidades, falecido no dia 16 de abril. Conforme a pasta, a vítima é a que foi registrada anteriormente nas estatísticas de Araçoiaba da Serra. Ele iniciou o tratamento na região, mas morava em Sorocaba. A situação foi explicada pelo Cruzeiro do Sul no início da semana.

De acordo com o levantamento municipal, Sorocaba tem 19 óbitos em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz. As vítimas tem entre 48 e 94 anos e a maioria são homens (10).

Em relação ao número de infectados pela doença, a cidade tem 42.031 confirmados. 315 a mais do último balanço, divulgado na segunda-feira (2). 

Internados

Em alguns casos a equipe médica opta por manter o paciente internado. Em Sorocaba são 13 pessoas nesta situação. Conforme levantamento municipal são 10 em leitos de enfermaria e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os hospitais com pessoas internadas são: Santa Casa (2), Amhemed (2), Unimed (3), Notrecare (1), Evangélico (7) e Gpaci (1).