Estradas devem receber cinco milhões de veículos
O feriado da Revolução de 1932, na terça-feira (9), emendado com o final de semana, vai levar 5 milhões de carros para as rodovias de São Paulo. Só pelas principais rodovias concedidas 2,7 milhões de veículos devem deixar a capital rumo ao litoral e ao interior, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Outros 2,3 milhões usarão as estradas federais, segundo as concessionárias.
Os horários de pico, com trânsito muito intenso para o interior, aconteceram das 16h às 20h de ontem (5) e entre 9h e 12h de hoje (6).
Para o litoral, deve ser evitado o horário entre 9h e 18h de hoje e amanhã (7), das 9h às 13 h.
O Sistema Anchieta-Imigrantes terá operação descida, com sete pistas sentido litoral, a partir das 9h de hoje, com possibilidade de retomada amanhã.
O 9 de Julho, data comemorativa da Revolução Constitucionalista de 1932, é feriado só no Estado de São Paulo. Como este ano cai na terça-feira, o governo estadual decretou ponto facultativo na segunda (8). Assim, as escolas e a maioria das repartições públicas estaduais e municipais não funcionam, a não ser os serviços essenciais. (José Maria Tomazela - Estadão Conteúdo)