SSP corrige número e confirma 10 mortos em acidente com ônibus
No sábado (6), por uma confusão, a pasta havia aumentado a quantidade de óbitos para 12; neste domingo (7), a secretaria divulgou errata
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo corrigiu o número mortos no acidente envolvendo um ônibus em Itapetininga, na sexta-feira (5). Em errata divulgada neste domingo (7), a pasta disse que foram dez mortes, conforme divulgado no dia da ocorrência. No sábado (6), a SSP havia aumentado o número de óbitos para 12.
Segundo nota encaminhada pela SSP no sábado, dez vítimas já tinham sido identificadas e duas ainda não, totalizando 12. Neste domingo, a secretaria informou ter constatado, em rechecagem, que, no boletim de ocorrência da Polícia Civil -- no qual constava a informação 12 mortos - dez identificados e dois desconhecidos --, os não identificados já estavam incluídos na listam nominal de mortos. "A SSP pede desculpas", diz, em nota.
Com a correção, o número de óbitos se mantém em dez e o de feridos, em 49.
O caso
O ônibus bateu em uma pilastra de um viaduto no quilômetro 171 rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, à 0h07 de sexta (5). O veículos transportava saiu de Itapeva e transportava romeiros de Ribeirão Branco para Aparecida.
De acordo com o relato do motorista, a direção travou após uma pane mecânica. Com isso, ele perdeu o controle, foi parar na pista contrária e colidiu em um pilar do viaduto Jornalista José Carlos Tallarico. O 2º Distrito Policial (DP) investiga o caso.