Prefeitura publica lei que doa área para batalhão
A Prefeitura de Sorocaba publicou ontem (19) a Lei Municipal 13.046, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara, que doa terreno à Fazenda do Estado de São Paulo para a construção de prédio com finalidade de instalação do segundo batalhão da Polícia Militar na zona norte de Sorocaba.
O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou na quinta-feira (18) em visita a Sorocaba que o novo batalhão deve ser construído em um terreno que faz parte da Escola Estadual Genésio Machado, na Vila Santana, e não no terreno doado pelo município. Questionada ontem (19) sobre o mesmo tema, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a decisão anunciada pelo secretário não teve alteração.
Com isso, apesar da doação feita pelo município, permanece a definição da área junto à escola Genésio Machado como futuro local do novo batalhão da PM em Sorocaba.
O terreno doado pela prefeitura, de 5.155 metros quadrados, está situado no loteamento denominado Jardim Portal do Itavuvu, entre as ruas Roseli Zalla, Professora Maria Luiza Gonçalves e Alfanlix Rogeliza Gonçalves. (Da Redação)