Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona norte

Foi apreendido com eles 849,7 gramas de maconha

Por Da Redação

A pesagem da droga foi feita pela equipe do Instituto de Criminalística

Um casal foi preso nesta segunda-feira (22), acusados de associação e tráfico de drogas em Sorocaba. A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu pouco mais de 847 gramas de maconha na casa dos dois, localizada na Vila Nova, na zona norte.

De acordo com a GCM, os guardas receberam denúncia anônima sobre uma possível invasão de um imóvel. Ao chegarem ao local, encontraram uma moradora, uma idosa de 65 anos, que relatou estar com medo, pois ouviu uma voz masculina ao fundo da casa, onde a filha mora. 

A proprietária autorizou a entrada dos guardas, que chamaram pela filha dela, de 42 anos. A mulher disse estar acompanhada de um homem, na qual a mãe não sabia da permanencia dele na residência. Diante da situação, a filha admitiu aos GCMs que havia maconha dentro de duas mochilas, com ela e seu acompanhante, de 35 anos.

Na mochila dele tinha dois sacos com maconha e na dela, um pacote fechado, com a mesma substância. Ela alegou ter achado a droga em um contêiner de lixo e que tentou vendê-la no bairro. Depois, encontrou o suspeito na rua e o convidou para ir à casa dela.

A mulher deu, então, duas porções da droga ao companheiro para que tentasse trocar por crack. Outro pacote da substância ela mesma colocou na outra mochila, para novamente tentar vendê-la.

Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência de tráfico e associação ao tráfico. O casal foi recolhido, ficando à disposição da Justiça.

A pesagem da droga foi feita pela equipe do Instituto de Criminalística, que contabilizou um pacote contendo 615 gramas de maconha e o outro, 234,7 gramas.