Autoridades participam de Encontro Regional de Conservadores

Casa da Direita foi inaugurada na última semana e fica na região central de Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

Evento de ontem reuniu diversas autoridades e foi aberto ao público

O 1º Encontro Regional de Conservadores foi realizado ontem (27), na Casa da Direita em Sorocaba, localizada na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. O evento reuniu dezenas de autoridades, entre elas o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o deputado federal da região Jefferson Campos (PL), além de outros convidados, como o deputado federal Coronel Telhada (PP) e os deputados estaduais Capitão Telhada (PP), Major Mecca (PL), Tenente Coimbra (PL) e Bruno Zambelli (PL). O espaço foi inaugurado na última semana, dia 20 de julho. O evento foi aberto ao público.

Ao Cruzeiro do Sul, o deputado federal Jefferson Campos (PL), que é de Sorocaba, ressaltou a importância da Casa da Direita. De acordo com o deputado, trata-se de um ambiente para debater ideias. “Temos aqui pré-candidatos, temos empresários, temos cidadãos de bem que, como nós, comungam da pauta da direita. A pauta da direita que reconhece os valores que nos trouxeram até aqui. A sociedade, ao longo dos séculos, precisou de valores que a trouxesse, de pessoas fortes, trabalhadores, que cressem em Deus, na família, na pátria, que tivessem o direito de propriedade, e tudo isso é exatamente o que defendemos, e viemos debater e reafirmar esses valores”.

O deputado federal Coronel Telhada (PP) também marcou presença no evento. Para ele, a manutenção da família e os valores cristãos não devem ser deixados de lado. “Nós valorizamos aquilo que nós aprendemos desde criança, valorizar o trabalho, valorizar o bom relacionamento, valorizar a segurança e valorizar pessoas que fazem a diferença para o bem da sociedade”.

Sorocaba

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, chegou à praça Coronel Fernando Prestes por volta das 10h. Em entrevista ao Cruzeiro do Sul, ele afirmou, novamente, que o novo Batalhão da Polícia Militar será implantado na Vila Santana, em um terreno que hoje pertence à escola estadual professor Genésio Machado.

“O mais importante é entregar para Sorocaba um novo Batalhão, com aumento real de efetivo. Não vamos tirar policiais militares de Votorantim, vamos aumentar o efetivo, criar vagas, e o que importa é que as viaturas vão patrulhar, reforçando a zona norte da cidade, independentemente da sede administrativa. O que importa são as viaturas na rua e isso vai acontecer”, disse Derrite.

Já Jefferson Campos falou sobre os investimentos para a cidade. “Nós trabalhamos nos projetos no âmbito nacional, mas também em recursos que enviamos para a região. Enviamos para a área do esporte um milhão de reais, para a reforma do nosso CIC, para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), para a Santa Casa, para o Hospital Santa Lucinda, para asfalto, para a cidadania, para o Parque Tecnológico. Todo ano temos destinado recursos para essas áreas específicas da nossa cidade, sempre a pedido das entidades”. (Da Redação)