Festa Julina comemora o resultado e já é uma das maiores do Estado
Segundo a Afejubes, arrecadação das entidades superou a do ano passado
Depois de quase um mês de muita alegria, diversão e solidariedade, a 43.a edição da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, já deixou saudade para milhares de pessoas que estiveram na bem montada estrutura na área externa do Paço Municipal. Foram momentos de diversão, com o espaço para shows, parque de diversões e as barracas beneficentes, ponto de encontro também de muitas pessoas que se voluntariaram para oferecer o melhor da gastronomia e conseguir recursos para manter as entidades por vários meses.
A empresária Gabiele Tejon conta que ama realizar trabalhos para instituições beneficentes, esteve na Festa Julina como voluntária na barraca da Integrar. “Ser voluntária é muito prazeroso e gostoso em saber que estamos contribuindo com o nosso tempo para causa tão nobre que é pensar no próximo”, contou.
“Resolvemos mudar um pouco a nossa rotina, deixamos nossa filha curtindo com a vovó enquanto os pais aproveitam a noite na Festa Julina de Sorocaba se deliciando nas barracas e curtindo um pagodinho. Aliás a festa está de parabéns pela organização. Aproveitamos muito e ainda pudemos contribuir com as entidades”, contaram Caroline e Marcelo Scudeler.
O presidente da Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), Edvaldo Oliveira, fez um balanço muito positivo: "Foi uma festa linda, maravilhosa, superou todas as expectativas, graças a Deus. Com certeza, a arrecadação de cada entidade superou os 30% a mais que o ano passado". Além disso, segundo ele, "a Festa Julina de Sorocaba está se tornando, ou já é a maior festa julina do interior do Estado". Edvaldo concluiu, agradecendo o apoio do jornal Cruzeiro do Sul e outros órgãos de imprensa, da Prefeitura e secretários, mas, principalmente "toda a população de Sorocaba e região, e também os voluntários, porque sem eles, gente não conseguiria fazer esse evento".
O organizador da festa, Marcos Baleeiro, também fez um balanço positivo: "A edição 2024 da Festa Julina Beneficente de Sorocaba superou todas as expectativas. Foram 22 dias de evento, 26 shows e cerca de 30% de aumento no valor arrecadado para as entidades, em relação ao ano passado. Fechamos a festa com chave de ouro neste domingo, com show da dupla Maiara e Maraisa, que lotou a arena de shows e todo o recinto". E acrescentou que "o evento mal terminou, mas já estamos pensando e produzindo a festa de 2025, que deverá ser ainda maior que a deste ano, inclusive com atrações já fechadas que ainda não podemos anunciar, mas que, com certeza, o público vai amar".