Planeta alcança a marca de 60 empreendimentos entregues

Por Cruzeiro do Sul

A 60ª entrega da Construtora Planeta é a do Épico Planeta, no Jardim Faculdade

Com 26 anos de atuação, projetando e construindo empreendimentos de qualidade, a Construtora Planeta comemora mais uma marca alcançada: são 60 entregas no prazo, que já se tornaram referência de credibilidade no mercado imobiliário de Sorocaba. A 60ª entrega é a do Épico Planeta, no Jardim Faculdade, realizada em julho. São mais de 4 mil unidades entregues desde 1998, que ultrapassam os 616 mil metros quadrados construídos.

“Nosso principal foco é oferecer a melhor experiência aos clientes por meio de soluções inovadoras e sustentáveis, com alta qualidade e total responsabilidade para cumprir todos os prazos prometidos, compromissos fundamentais que estão entre nossos principais alicerces”, disse Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

Em mais de duas décadas e meia de atuação, a Planeta cresceu e se tornou a 35ª maior construtora do País, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). A empresa figura no ranking pelo quinto ano seguido. É ainda a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

O Épico Planeta faz parte de um grupo de empreendimentos da Planeta que atravessou um período extremamente desafiador para a construção civil e que trouxe instabilidade para muitas empresas: a pandemia do coronavírus. Apesar disso, o planejamento foi seguido e o compromisso com os clientes foi honrado, algo de que a empresa não abre mão. A Construtora Planeta teve 17 empreendimentos lançados entre 2020 e 2023 e que atravessaram a pandemia de alguma forma. A empresa transformou um momento difícil em oportunidade de atender às demandas da população e crescer.

Já as entregas realizadas entre os anos de 2020 e 2023 totalizaram sete empreendimentos. O Ícone Planeta, que foi lançado em 2020 e teve as obras iniciadas no mesmo ano, foi entregue em outubro de 2023, tempo recorde para um edifício deste porte, que é o mais alto do interior: foram apenas 37 meses de construção. Outro empreendimento finalizado em 2023 foi o Avant-Garde, cuja obra também atravessou a pandemia.

A construtora iniciou o ano de 2024 com a entrega do Connect Planeta (que teve obras iniciadas no auge da pandemia) e, além da entrega do Épico Planeta, tem mais duas programadas para este ano: dos empreendimentos Riserva Divino e Union, que serão concluídos no segundo semestre. Somando as quatro obras concluídas neste ano, serão 720 unidades entregues.

Épico Planeta

O inovador empreendimento da Construtora Planeta ocupa a área de um quarteirão inteiro na rua Gustavo Magalhães, ao lado da av. Washington Luís, e conta com plantas modernas de 107 metros quadrados, com três dormitórios e suíte, ou de 85 metros quadrados, com duas suítes e lavabo, ou ainda, de 82 metros quadrados, duplex com 2 suítes, em uma torre de quase 100 metros de altura. O projeto arquitetônico é do escritório Ricardo Bandeira Arquitetos Associados.

O nome Épico foi escolhido porque melhor traduz a grandiosidade deste edifício e todos os seus diferenciais: possui torre única com quatro frentes distintas, inovação nos ambientes privativos e comuns; arquitetura modernista e, sobretudo, localização integrada a uma região com vasta infraestrutura de comércio, lazer e serviços, incluindo padarias, farmácias, supermercados, colégios, pistas de caminhada, ciclovias, shopping, bares e restaurantes e lojas de construção e decoração. (Da Redação)