Obras na Raposo Tavares exigem mais atenção dos motoristas
Os trabalhos devem demorar até 90 dias e têm reflexos no trânsito urbano
A CCR ViaOeste iniciou obras de correção de gabarito do viaduto (rebaixamento do pavimento) no trevo localizado no km 95+900 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. A intervenção prevê a interdição parcial do sistema viário municipal sob o viaduto, com a rua Coronel Nogueira Padilha, operando de forma alternada em mão dupla em um dos sentidos. As obras se iniciaram no dia 29 de julho.
A previsão da concessionária, responsável pelo trecho, é de que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. Durante esse período, a CCR ViaOeste pede aos motoristas que respeitem a sinalização implantada nos trechos em obras, reduzam a velocidade e mantenham uma distância segura dos veículos à frente.
No entanto, as obras já têm gerado desconforto entre os usuários da via. O motorista José Luiz Proença relatou que o trânsito na terça-feira (30) estava complicado e inseguro, devido à falta de sinalização adequada para carros e pedestres. “Sou usuário frequente daquela área e já é uma dificuldade enorme hoje sem obras, fico imaginando como será com essa intervenção”, contou.
José Luiz também destaca a presença de ônibus e caminhões na região, em função do acesso à pedreira próxima. “Hoje é bem ruim a sinalização. Muito tráfego de carretas que acessam a pedreira. Tem duas escolas ali no bairro dos morros, municipal e estadual, escolas construídas em péssimo local de acesso. Há uma rua estreita somente para atender a entrada do bairro, tem horas que congestiona os carros, caminhões e as vans escolares tem que voltar de ré. Com as obras vai dificultar muito a vida daquele povo e de quem trabalha nas escolas”, reclamou Luiz.
A CCR ViaOeste reforça a importância de atenção redobrada dos motoristas ao trafegar pelo trecho em obras, especialmente devido às alterações temporárias na circulação. “A concessionária se compromete a monitorar a situação e realizar os ajustes necessários para garantir a segurança e a fluidez do trânsito”, informa a CCR ViaOeste.
“A cooperação dos motoristas e a adaptação às mudanças temporárias serão essenciais para minimizar os transtornos até a conclusão dos trabalhos”, finalizou em nota a concessionária. (Da Redação)