Homem é preso por violar medida protetiva contra a irmã
O caso aconteceu no Jardim Maria do Carmo, em Sorocaba
Um homem de 47 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba por violar medida protetiva judicial e tentar invadir a casa da irmã dele. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (8), no Jardim Maria do Carmo, Zona Norte da cidade.
Segundo a GCM, a equipe foi acionada por volta das 19h10 pela própria vítima, de 45 anos, por meio de aplicativo de celular que ampara mulheres que sofreram violência doméstica e receberam medida protetiva da Justiça.
Na ocasião, a vítima informou aos guardas que o infrator é seu irmão e está proibido de se aproximar dela. Inicialmente, ela o avistou em frente da casa dela e que o mesmo sinalizou que queria entrar. Inclusive, o homem tentou pular o muro do imóvel vizinho, relatou a moradora.
A GCM abordou o infrator a cerca de dez metros da residência e o levou, junto com a vítima, até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A autoridade de plantão, após ouvir os envolvidos, determinou a elaboração de boletim de ocorrência e a detenção em flagrante do acusado, que foi recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.