Defesa Civil de Sorocaba é enviada para Vinhedo

Equipes prestarão ajuda em ocorrência de queda de avião que matou 61 pessoas

Por Da Redação

A Secretaria da Segurança Urbana de Sorocaba diz que equipes ficarão à disposição por tempo indeterminado

Oito agentes da Defesa Civil de Sorocaba, assim como quatro viaturas da corporação, foram para Vinhedo a fim de auxiliar nas operações de apoio em decorrência da queda de um avião na tarde desta sexta-feira (9). Segundo autoridades locais, todos os 57 passageiros e quatro tripulantes morreram. (Leia matéria completa na página 9)

Segundo a Secretaria da Segurança Urbana (SES), a equipe ficará à disposição por tempo indeterminado. Em parceria com a iniciativa privada, também foram providenciados carros para remoção de corpos, uma das principais necessidades requisitadas pelo Poder Público de Vinhedo.

Sem restrição operacional

A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, informou que o avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), decolou sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

Em nota, a companhia informou que as 61 pessoas que estavam a bordo do avião faleceram no local do acidente. A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP).

Em nota, a Voepass destaca que acionou todos os meios para apoiar as famílias das vítimas. A empresa informa que está prestando informações a todos os familiares das vítimas, colaboradores e demais interessados pelo telefone 0800 9419712. Segundo a companhia, ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente.

Luto oficial no Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias no Estado por causa do acidente aéreo. Ratinho Junior e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estavam no Espírito Santo participando do encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Consud). Após o acidente, os dois se deslocaram até Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo.

Ratinho Junior prestou solidariedade às famílias das vítimas. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por não estar dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, disse Ratinho Junior. “O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar.” (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba e da Agência Brasil)