Jovem sorocabano, fã de Silvio Santos, morre no mesmo dia que seu ídolo
Silvio Santos morreu na manhã de sábado (17), aos 93 anos. Ícone da televisão brasileira, fez história e conquistou uma legião de fãs. Por sua espontaneidade, alegria e inteligência, chamou a atenção do jovem sorocabano Pietro Oliveira Prado, de 15 anos, que sonhava em conhecer seu ídolo e seguir seus passos.
Pietro tinha uma doença rara e seu coração parou no mesmo dia da morte do rei da televisão brasileira. O enterro do jovem foi no domingo (18), em Sorocaba, uma tarde marcada por emoção e saudade.
Pietro Henrique, nome artístico como gostava de ser chamado, queria ser camelô, empresário e apresentador, assim como o "tio do aviãozinho" dos famosos programas de auditório como "Topa Tudo por Dinheiro", "Show de Calouros" e "Programa Silvio Santos".
Por um dia, o jovem conseguiu ser tudo o que seu ídolo era. Seu aniversário de 15 anos, comemorado na última semana, teve como tema “Silvio Santos com Pietro Henrique”, com direito a apresentação, jurados, camarim e brincadeiras. Pietro incorporou seu ídolo e jogou aviãozinho de papel para os participantes, ganhou albúm de figurinhas, boneco do apresentador e a lembrança da festividade foi uma medalha do programa de auditório.
“Pietro não gostava de ler fake news sobre o estado de saúde do seu ídolo, conhecia toda a sua história, não aceitava qualquer notícia ruim sobre o apresentador, pedia para fazer pesquisas sobre Silvio e queria estar perto dele, e assim foi, subiram juntos cantando lá lá lá”, conta emocionado o pai Thiago Prado.
“Nosso Pi era alegria, de uma inteligência incrível, tinha o dom artístico, era amado por todos, assim como seu ídolo Silvio Santos. A despedida no mesmo dia não é uma coincidência poética”, conta a mãe Alessandra Prado. (Gabrielle Camargo Pustiglione)