GCM detém adolescentes acusados de roubar moto

Após a abordagem ainda tentaram subornar os guardas

Por Da Redação

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles

Dois adolescentes foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na manhã de domingo (18), eles estavam em uma motocicleta roubada. O caso aconteceu na região central da cidade. A dupla não obedeceu à ordem de parada e fugiu com o veículo, mas foram acompanhados pela GCM. Os dois envolvidos, ambos de 15 anos, após a abordagem ainda tentaram subornar os guardas, oferecendo dinheiro.

O flagrante foi feito por uma equipe da GCM que estava em patrulhamento pela área central da cidade quando, na avenida Afonso Vergueiro, avistou dois suspeitos em uma motocicleta vermelha sem placa. Quando os adolescentes perceberam a viatura, por volta das 8h20, o motorista da moto empreendeu fuga, não obedecendo à ordem de parada.

A GCM acompanhou a dupla, que seguiu pela avenida Dom Aguirre e acessou a rua Coronel Cavalheiros pela contramão de direção, e bateram em um outro veículo. Os fugitivos caíram da moto e depois correram em direções opostas, mesmo assim foram abordados pela GCM, nas imediações.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, além de uma pochete contendo um celular e R$ 12. Um dos adolescentes admitiu aos guardas que a moto era produto de roubo e que teria trocado peças do veículo, alterando as cores do azul para o vermelho.

Após identificar o número do chassi da moto, a GCM confirmou se tratar de produto de roubo, constando no cadastro como uma Honda CG160, na cor azul. O outro rapaz também confirmou a situação da motocicleta e ofereceu R$ 3 mil aos GCMs, em troca do não prosseguimento da ocorrência, alegando que o valor estaria na casa.

A moto e os envolvidos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, onde a autoridade de plantão solicitou aos guardas para que fizessem contato com os familiares dos detidos, por serem menores de 18 anos. Houve registro de boletim de ocorrência de receptação, corrupção ativa e localização/apreensão e entrega de veículo, sendo os dois adolescentes liberados aos seus responsáveis legais, sob o compromisso de apresentá-los à Justiça quando solicitado.