GCM prende rapaz acusado de adulteração de placa de veículo

Ele estava acompanhado de um adolescente de 17 anos

Por Da Redação

O caso ocorreu na Vila Santa Rita

Um rapaz de 19 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba na madrugada desta quinta-feira (22), ele transitava pela Zona Norte da cidade em uma motocicleta com a numeração da placa e do motor adulterada. Ele também não tinha habilitação e estava acompanhado de um adolescente de 17 anos.

Segundo a Guarda, o caso ocorreu por volta das 3h10, na Vila Santa Rita, momento em que uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo pela rua Comendador Oetterer, avistou um homem correndo na calçada, junto de dois suspeitos em uma motocicleta com o farol apagado.

A atitude despertou suspeita nos guardas, que acompanharam a motocicleta e abordaram o seus ocupantes. Com a dupla, nada de ilícito foi encontrado. O motorista da moto disse que o homem que estava correndo pela via seria um amigo, o qual não foi encontrado posteriormente.

Ao verificar a moto, a GCM constatou que a placa estava com um dos caracteres adulterado com fita isolante, procedimento adotado pelo suspeito para escapar de multas. O pagamento do licenciamento estava atrasado desde 2015. Na sequência, foi confirmado que a numeração do motor do veículo também estava adulterada, sendo que a peça era originalmente de outra motocicleta.

O motorista e o passageiro foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, sendo que o primeiro permaneceu preso, à disposição da Justiça, acusado de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente que estava na garupa foi liberado ao seu responsável legal, na presença de uma representante do Conselho Tutelar.