Entidades arrecadaram mais de R$ 1,1 milhão na Festa Julina

Por Gabrielle Camargo Pustiglione

A Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), representante das organizações associadas da Festa Julina de Sorocaba 2024, comemora a arrecadação total da festa realizada no Paço Municipal entre os dias 3 e 28 de julho. Segundo Edvaldo Luís Domingues de Oliveira, presidente da associação, de acordo com os relatórios enviados pelas 29 instituições participantes, a arrecadação deste ano superou as expectativas, com arrecadação líquida de R$ 1.138.000,00, valor referente à venda de produtos na praça gastronômica do evento. O valor, ainda conforme Oliveira, representa aumento de quase 20% sobre o ano anterior.

“As instituições participantes da festa atendem os mais variados públicos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos, nos mais diversos tipos de necessidades, desde contraturno escolar e casa abrigo até patologias específicas. Além disso, todos os atendimentos são feitos de forma gratuita aos mais de 3.330 assistidos e 45 projetos que são desenvolvidos por essas instituições”, salienta o presidente da Afejubes.

“O valor arrecadado, em caixa administrado individualmente pelas instituições, como elas próprias afirmam, traz mais segurança financeira, garantindo a algumas a manutenção dos projetos e atendimento por alguns meses. Além disso, é uma oportunidade de colocar as contas em dia, pagar funcionários e tributos, realizar manutenção, comprar equipamentos, desenvolver obras de melhorias e assessorar as famílias vulneráveis com cestas básicas, de forma a garantir a segurança alimentar”, explica Oliveira.

A Afejubes e os organizadores da festa lembram que a Festa Julina de Sorocaba é uma das maiores do Estado com cunho beneficente.