Defesa Civil faz vistoria em comunidade após incêndio

Sete moradias foram destruídas no Jardim Santa Rosa, zona norte de Sorocaba

Por Da Redação

Causa do incêndio será apurada pelo Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de Sorocaba realizou a vistoria do local onde houve um incêndio na sexta-feira (23) na Comunidade Santa Rosa, zona norte de Sorocaba. Sete moradias foram destruídas pelo fogo. De acordo com o órgão, todas as casas eram de madeira, o que favoreceu a propagação das chamas. A causa do incêndio será apurada pelo Corpo de Bombeiros.

Durante avaliação técnica das demais moradias nas proximidades, uma delas foi interditada de modo parcial, preventivamente, devido ao risco de desabamento.

A Defesa Civil informou que também colaborou com a atuação do Corpo de Bombeiros, fazendo o isolamento da área, para que a corporação realizasse o combate às chamas e os trabalhos de rescaldo. A ação contou ainda com o apoio de equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e do Saae/Sorocaba.

Segundo a Prefeitura, a equipe da Secretaria de Cidadania (Secid), no papel de assistência social, ofereceu acolhimento às famílias prejudicadas, que preferiram ficar na comunidade, na casa de parentes e amigos. Suprimentos alimentícios e colchões foram disponibilizados para elas.

A partir de segunda-feira (26), as famílias serão atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para dar continuidade ao atendimento e analisar os critérios de cada uma, a fim de identificar quais benefícios socioassistenciais podem ser viabilizados, sempre subsidiados com base nos relatórios técnicos feitos a partir de constatações da Defesa Civil.