Seccional e Deic recebem reforço de 14 escrivães
Outros 160 policiais civis que estão finalizando cursos de formação devem chegar no mês que vem
A Polícia Civil de Sorocaba e região recebeu ontem (28) o reforço de 14 escrivães. Os profissionais atuarão nas delegacias da Seccional e na Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a Polícia Civil, a vinda dos policiais para Sorocaba e região faz parte do programa “De Volta Pra Casa”, uma iniciativa do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em parceria com a Delegacia Geral de Polícia. O objetivo é oferecer aos policiais que atuam em localidades distantes das cidades onde moram, sem prejuízo ao trabalho executado, poderem retornar para as suas residências após exercerem suas funções em outras regiões. “A proposta é humanizar ainda mais a relação entre servidor e instituição, resultando em um serviço público de melhor qualidade para a população”, afirma a instituição.
A recepção dos novos escrivães ocorreu na sede do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 7), onde foram acolhidos pelo diretor, Wilson Negrão. Também estiveram presentes os delegados Rodrigo Ayres e Felipe Orosco, além dos chefes dos escrivães e investigadores do Departamento, Fernanda Machado e Tarcíso Júnior, que participaram da cerimônia de boas-vindas.
Os novos escrivães, que residem em Sorocaba e em cidades próximas, estavam anteriormente lotados em diferentes departamentos da capital paulista, da Grande São Paulo e do interior. Agora, eles passam a integrar o efetivo das unidades subordinadas ao Deinter 7, em Sorocaba, trazendo sua experiência e disposição para a segurança local.
Durante o evento, o diretor Wilson Negrão fez questão de dialogar pessoalmente com cada um dos escrivães, apresentando-lhes a dinâmica de trabalho das unidades onde passaram a trabalhar. Ele ressaltou a importância da integração dos novos membros às equipes e se colocou à disposição para apoiar seus trabalhos.
Conforme Negrão, o secretário Derrite, o delegado geral Artur Dian, e o governador Tarcísio de Freitas entendem que, mais que viaturas, armas, coletes e tecnologia, investir na pessoa, no policial, é o melhor e mais importante, favorecendo, consequentemente, toda população.
Além deste reforço, está previsto para setembro o ingresso de mais 160 policiais civis, entre investigadores e escrivães, que estão finalizando seus cursos de formação. Esses novos profissionais também serão incorporados às equipes do Deinter 7, ampliando a capacidade de investigação e combate ao crime na região de Sorocaba.
Ao final do encontro, os escrivães de polícia foram apresentados ao delegado seccional de Sorocaba, Luís Antônio Lara e à delegada titular da DDM, Alessandra Silveira. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)