Polícia Civil de Itu apreende mais de 30 tijolos de maconha em Salto
Na casa de um dos acusados havia uma estufa de variedades mais puras e caras de maconha
Duas pessoas foram presas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, em uma ação coordenada entre a Polícia de Itu e agentes de Salto. A operação, que visava desmantelar uma rede de distribuição que operava na região, ocorreu no domingo (1°), no Jardim Estação, em Salto.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após informações que indicavam que parte das drogas comercializadas em Itu estava sendo distribuída a partir de Salto. Com base nesses dados, os policiais civis iniciaram diligências na região, até que os agentes avistaram um dos suspeitos saindo de sua residência com uma sacola. O homem entregou o pacote a uma terceira pessoa, que estava em uma moto, que logo foi embora, numa movimentação típica do comércio ilegal.
Os policiais civis decidiram realizar a abordagem quando o homem saiu novamente, desta vez com outra sacola cheia. Ao perceber a presença das equipes, o suspeito tentou fugir e se desvencilhar do pacote, jogando-o no telhado da casa. No entanto, ele foi contido e detido. Dentro da sacola jogada, foram encontrados três tijolos de maconha. Durante a revista na residência, os agentes encontraram mais cinco tijolos da droga no quarto.
Ao ser questionada, a esposa do suspeito afirmou não ter conhecimento das atividades ilícitas do marido, alegando que ele não permitia que ela mexesse em suas coisas. Na sequência, a operação foi para a casa de outro investigado, que havia recebido um grande pacote do homem preso anteriormente.
Pela casa de um vizinho, que colaborou permitindo a entrada das equipes, os policiais civis visualizaram o homem manipulando entorpecentes. No momento em que ele abriu o portão para atender um usuário, tentou fugir ao perceber a chegada dos agente. Contudo, foi preso. Com ele foram encontrados mais de 30 tijolos de maconha, balanças de precisão, material para preparo das drogas e uma estufa destinada ao cultivo de variedades mais puras e caras de maconha.
Diante dos fatos, a autoridade policial formalizou a voz de prisão e autuou os suspeitos em flagrante por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, que trata dos crimes relacionados ao tráfico de drogas. Os presos permanecem à disposição da Justiça.