‘Planeta Run Series’ terá última etapa na Flona

Por Cruzeiro do Sul

Circuito de corrida encerra o calendário 2024 com um trajeto de 7,5 quilômetros

Mais de 1.500 atletas disputam no próximo domingo (22) a terceira e última prova do Planeta Run Series 2024, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó, com largada às 7h30.

A etapa terá um percurso de 7,5 km em uma área preservada de Mata Atlântica, passando por prédios que retratam a história da siderurgia no Brasil. Os participantes correrão por trechos de terra e grama, em um trajeto especialmente desenhado para a corrida. As inscrições para esta prova se esgotaram e serão 1.500 participantes.

O evento é realizado pela Construtora Planeta. “Estamos muito felizes por termos mobilizado mais de 3 mil pessoas, nas duas primeiras etapas, e agora tivemos um novo recorde de inscrições nesta corrida final do Planeta Run Series, já esgotadas há um mês. Certamente a natureza e as belas paisagens da Flona vão motivar ainda mais os participantes. Percebemos que muitas pessoas ficaram animadas para superar seus tempos e manter os treinos em dia”, disse Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

Os organizadores da prova ressaltam que os atletas devem ficar atentos aos horários: a portaria da Flona abrirá às 5h30 para a chegada dos competidores. O horário limite para a entrada dos participantes é 7h. Os inscritos devem usar a pulseira e colocar a tag de retrovisor do veículo (entregue na retirada dos kits) para ter isenção da taxa de acesso ao local.

A Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente. “A antiga Fazenda Ipanema abriga construções históricas e tem uma paisagem exuberante. Então, a última prova do Planeta Run Series não poderia ter um cenário melhor”, comenta Ricardo Guimarães.

O Planeta Run Series estreou em maio em Sorocaba com a primeira edição noturna e teve a segunda etapa no mês de julho. Na última etapa haverá premiação oficial para os atletas que mais pontuarem nas provas do circuito em cada categoria. Para efeito de pontuação, as colocações serão recalculadas retirando as colocações gerais por sexo. É obrigatório participar das três etapas para garantir a pontuação. Caso contrário, o atleta será automaticamente desclassificado do ranking do circuito.

Ao final das três etapas, o 1º colocado de cada categoria ganhará um troféu e um kit exclusivo. Quem cruzar a linha de chegada do 1º ao 3º lugar nas categorias PCD, geral feminina e masculina e em mais 12 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, também levará seu troféu para casa. (Da Redação)