Mãe aciona GCM após filha fazer ameaças e tentar invadir sua casa

A acusada admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas

Por Da Redação

Os envolvidos foram levados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Uma mulher de 42 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na manhã de domingo (20), por fazer ameaças à mãe dela, de 67 anos. A acusada também tentou invadir a casa da idosa, no Parque das Paineiras, zona norte da cidade.

Segundo a GCM, a idosa acionou o alerta disposto em um aplicativo para vítimas de violência doméstica amparadas por medida protetiva judicial. Em seguida, os agentes foram até o local. Ao chegarem, encontraram a filha a, aproximadamente, 30 metros da casa da vítima.

Foi feita a abordagem, porém a mulher apresentava comportamento agitado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas. A senhora, por sua vez, estava visivelmente nervosa e apreensiva, em decorrência das ameaças da agressora e tentativa de invasão à residência.

As duas foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, mas a acusada de 42 anos chutou a lateral da viatura. Na delegacia, foi registrado a ocorrência de crime consumado de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, tipificado como descumprimento de medida protetiva de urgência.

A indiciada foi liberada, após a verificação de que ela não tinha conhecimento prévio da medida protetiva contra ela. O delegado responsável orientou a filha sobre a existência da decisão judicial e a necessidade de cumpri-la rigorosamente. Após os procedimentos, a vítima foi acompanhada de volta a própria casa e recebeu orientações de segurança.