Fiscalização autua sete estabelecimentos no final de semana

Por Cruzeiro do Sul

Denúncias de obstrução de calçada resultaram em multas

Sete estabelecimentos comerciais foram autuados durante fiscalização da Prefeitura de Sorocaba ocorrida entre a noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27). Ao todo, 15 locais foram visitados.

De acordo com a administração municipal, a partir de denúncias recebidas pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Urbano (Seplan), foram vistoriados pontos nos bairros: Vila Hortência, Jardim Simus, Vila Jardini, Wanel Ville, Jardim Celeste, Vila Helena, Jardim das Flores, Jardim Maria Eugênia, Jardim Gutierres, Bairro dos Morros e Barcelona.

Na Vila Hortência, um local foi notificado pela falta de alvará e por obstrução da calçada, enquanto outro, no Jardim Simus, levou multa por falta de alvará.

No Wanel Ville, um estebelecimento recebeu multa por falta de alvará, obstrução da calçada e atividade geradora de poluição sonora, sendo um no Jardim Celeste autuado por desrespeitar a interdição anterior e por falta de alvará, e um na Vila Hortência por obstrução da calçada.

No Jardim das Flores, houve um ponto notificado pela falta de alvará, obstrução da calçada e multado pela falta de alvará especial, que autoriza o funcionamento após a meia-noite. No bairro Barcelona, um local foi notificado pela falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e multado pela falta de alvará especial.

A Vigilância Sanitária, por sua vez, emitiu três autuações, sendo duas para um estabelecimento no bairro Barcelona e um para uma adega na zona norte. Outros sete locais visitados estavam fechados e um estava regular. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)