Esposa relata drama de marido desaparecido que estaria em Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

Denis Willian trabalhava coletando sucata

Ivone Barbosa da Silva, que mora na cidade de São Paulo, vive uma angústia que infelizmente é semelhante a de muitas outras famílias. Há um ano seu marido Denis William, que é usuário de droga, está desaparecido. Ele não dá qualquer notícia à esposa ou filhos e viveria em Sorocaba. Ivone busca ajuda para poder encontrá-lo e oferecer uma nova chance de recomeço.

O drama familiar começou quando Denis viajou para Sorocaba a fim de coletar sucata, pois esse era o emprego dele, segundo Ivone. Ela conta que Denis ficava nas imediações da avenida Ulisses Guimarães. Houve tentativas para afastá-lo das drogas, desde diálogos familiares até tentativas de inserção em tratamentos especializados. No entanto, ele continuou a se distanciar e cortou contato.

“Eu fiquei sabendo quando eu fui para Sorocaba. Ele ficava num lugar chamado Pedreira e em um viaduto perto ao bairro Santa Cecília, perto de um mercado”, conta, emocionada.

Ivone descreve que um pastor da cidade entrou em contato com ela para informar sobre a localização de Denis. “Um pastor me ligou avisando que viu ele e chegou até conversar com ele, mas nem sabia que era o Denis. Daí eu mandei a foto depois. O pastor então falou que viu ele e que era a pessoa que eu estava procurando”, relata. “Preciso tirar essa angústia de dentro de mim”, confidencia.

Na busca por informações sobre o paradeiro do marido, o Cruzeiro do Sul recorreu ao Programa Humanização, da Prefeitura de Sorocaba, que oferece suporte a pessoas em situação de rua. A equipe do programa não sabe o paradeiro de Denis, mas já tem os dados dele para eventual reconhecimento.

A equipe de Assistência Social de Sorocaba reforça que qualquer cidadão que tenha informações sobre pessoas desaparecidas ou vulneráveis pode entrar em contato com o Programa Humanização. (Da Redação)