Motorista enfrentou complicações no trânsito

Por Cruzeiro do Sul

Avenida Fernando Stecca foi usada como alternativa

As vias alagadas, em decorrência das fortes pancadas de chuva na noite de quinta-feira (7) e na madrugada de ontem (8), sobrecarregaram o trânsito em Sorocaba. Diante das áreas interditadas, motoristas precisaram buscar caminhos alternativos.

José Rubens, de 53 anos, trabalha como motorista de aplicativo e em todas as viagens feitas de manhã o tempo aumentou de 30 a 40 minutos. Em sua visão, a avenida Dom Aguirre, na altura do Terminal São Paulo, foi o trecho mais complicado. “Nessa via, normalmente, atravesso em 5 minutos, mas hoje levou aproximadamente 25 minutos”, diz o motorista. “Na região central, perto do Mercado Municipal e da rua Padre Luiz, também estava complicado, tudo parado.”

A avenida Fernando Stecca foi uma alternativa para os condutores que queriam fugir das avenidas Dom Aguirre e 15 de Agosto. O mesmo aconteceu na rodovia Raposo Tavares (SP-270), para o acesso ou saída da zona sul, e na avenida São Paulo. Durante a manhã, nos locais próximos às áreas alagadas, a Secretaria de Mobilidade (Semob) manteve equipes de trânsito coordenando e sinalizando o fluxo.

Ontem, por volta das 19h30, a avenida Dom Aguirre foi liberada, exceto no trecho próximo ao Parque das Águas. (Da Redação)