Manga se reúne com vice-prefeito de Orlando nos Estados Unidos

Objetivo é promover oportunidades entre as regiões, fomentando investimentos e parcerias empresariais e tecnológicas

Por Da Redação

Reunião aconteceu na Flórida

O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), está nos Estados Unidos e realizou uma parceria  internacional para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da cidade. 

O chefe do Executivo sorocabano se reuniu ontem com o vice-prefeito de Orlando, cidade da Flórida (EUA), Tony Ortis, que ocupa o cargo de "commissioner". O encontro no país norte-americano também contou com a presença do reitor da Universidade Cristã da Flórida, Bruno Portiglatti, e Anthony Portiglatti, chanceler da mesma universidade. Nas redes sociais, Manga destacou que alunos sorocabanos poderão fazer intercâmbio na Flórida. 

Durante a reunião, o vice-prefeito de Orlando aceitou o convite de Manga para representar oficialmente os Estados Unidos nas tratativas de um pacto econômico com Sorocaba. O objetivo é, segundo explica o prefeito Manga, fortalecer os laços comerciais e promover oportunidades entre as regiões, fomentando investimentos e parcerias empresariais e tecnológicas.

"Nós estamos muito felizes e honrados em ter esse relacionamento com Sorocaba. Agradecemos a oportunidade por nos visitar, porque as suas indústrias são as indústrias que estamos desenvolvendo também na região da Flórida central. Estamos ansiosos e animados com essa colaboração entre nossas cidades", disse o vice-prefeito de Orlando, Tony Ortis.

Manga destacou uma visita a Washington, onde a comitiva de Sorocaba será recebida pelo senador norte-americano Rick Scott. Encontro estaria marcado para o próximo mês.

O prefeito Manga também anunciou a realização de um seminário de internacionalização, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), com a presença do vice-prefeito de Orlando e de representantes da Universidade Cristã da Flórida.

“Esse é um momento importante e único, que vai gerar desenvolvimento, renda e oportunidades para as empresas brasileiras”, afirmou Manga.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura sobre quanto tempo Rodrigo Manga deve ficar ausente da cidade e se o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, deve assumir cargo. Em nota, a administração informou que Manga retorna à cidade na próxima semana, dentro do prazo estabelecido por lei. Durante esse período, o vice-prefeito está respondendo pela chefia do Executivo. Segundo a Lei Orgânica do Município, o prefeito pode se ausentar sem licença da Câmara pelo período de 15 dias. A reportagem aguarda retorno.