Lar Escola Monteiro Lobato recebe emenda parlamentar de R$ 150 mil
Verba destinada pelo deputado estadual Danilo Balas (PL) é utilizada para a compra de um veículo e de notebooks
O deputado estadual Danilo Balas (PL) destinou uma emenda de R$ 150 mil ao Projeto Renovar, desenvolvido pelo Lar Escola Monteiro Lobato.
Na manhã de ontem (29), o parlamentar esteve na instituição para receber um agradecimento da diretoria pela ajuda. Parte da verba foi utilizada para a compra de um veículo Chevrolet Spin. O automóvel será usado para apoio e transporte às atividades externas tanto dos atendidos quanto de seus familiares. Outra parcela foi para aquisição de quatro notebooks para o curso de robótica.
Danilo Balas revela que uma de suas prioridades é ajudar o terceiro setor, pois ele considera que existe uma lacuna no atendimento às demandas das Organizações Não Governamentais (ONGs).
Na opinião do deputado, “os governos municipal, estadual e federal não dão conta de tudo e essas entidades, que fazem esse trabalho sensacional, podem contar com o apoio dos parlamentares da nossa região”.
Segundo o presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, Luiz Henrique Alves, todo apoio é essencial para a continuidade do trabalho da instituição.
As ajudas recebidas, acrescenta ele, são totalmente revertidas em prol da melhoria da assistência oferecida às crianças e adolescentes. Isso inclui 100% dos recursos captados com o aluguel do salão de festas Monteiro Lobato.
Ainda conforme Luiz Henrique Alves, o investimento na melhoria constante no aprimoramento do auxílio prestado tem um objetivo principal: contribuir para o desenvolvimento dos 160 assistidos. “Tudo isso é para melhorar a educação dessas crianças”, complementa.
Itens adquiridos
O presidente do Lar Escola Monteiro Lobato explica que os notebooks e o carro comprados com o valor da emenda parlamentar já estão em uso.
O automóvel de sete lugares, por exemplo, levou jovens a visitar escolas de cursos profissionalizantes. O intuito é ajudá-los na escolha profissional. “Eles [os assistidos] têm sempre essa dúvida do que fazer, do que não fazer. Então, estamos proporcionando, com a visita a esses locais, que eles recebam uma visão teórica e prática [das profissões]”, comenta.
O Projeto Renovar
O Projeto Renovar atende a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Elas participam de diversas atividades e também recebem assistência social, bem como atendimentos de psicologia social e alimentação.