Ofebas realiza campanha para presentear idosos do Lar São Vicente de Paulo
Pelo segundo ano consecutivo, a Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas) promove a ação “Natal Mágico Ofebas”.
Nesta edição, os pedidos de presentes dos 95 idosos do Lar São Vicente de Paulo foram reunidos em cartas impressas e penduradas na Árvore de Natal.
Qualquer pessoa interessada pode passar na unidade matriz — rua Braz Cubas, 61, Jardim Santa Rosália — e adotar uma carta. Os presentes devem ser entregues até 6 de dezembro (sexta-feira) no mesmo endereço.
Segundo a assistente social da Ofebas, Luci Silva, a escolha do público da terceira idade para realizar a ação foi para acolher os idosos que, muitas vezes, são esquecidos nesta data enquanto a atenção se volta às crianças.
“Para muitos, o Natal é um momento de reunir a família e celebrar, mas para outros, como os idosos, pode ser uma época de reflexão”, comenta. “É nesse contexto que a magia do Natal tem o poder de transformar. Por isso, pensamos em oferecer a eles um momento especial, resgatando memórias felizes e emocionando.”
Já para a gerente de negócios da Ofebas, Patrícia Peixoto, a campanha é uma forma de tornar a data ainda mais significativa para quem precisa. “Estamos sempre buscando maneiras de levar acolhimento e conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma.
Ainda conforme ela, os pedidos nas cartinhas variam entre roupas, calçados, hidratantes e outros itens simples que, muitas vezes, representam muito mais que um presente. “São verdadeiros gestos de afeto que iluminam esta época do ano”, destaca.
Além da adoção das cartas, a organização preparou uma festa temática inspirada nos anos 1960 para os residentes do Lar São Vicente, que será em 19 de dezembro.
O evento incluirá música ao vivo no estilo serenata, um café da tarde e a tão esperada entrega dos presentes, prometendo momentos de muita diversão e emoção.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-7010, pelo WhatsApp (15) 99849-2146 ou pelas redes sociais @ofebassocial. (Da Redação)