Homem mantém ex-esposa em cárcere privado por três dias
Acusado também mantinha, em casa, uma arma de fogo; ele foi preso e permanece à disposição da Justiça
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (3), acusado de manter a ex-esposa em cárcere privado por três dias. Ele também teria ameaçado e agredido a mulher.
Conforme informações da própria PM, agentes do Comando de Força Patrulha foram acionados para atender a uma ocorrência no bairro Vitória Régia, zona norte de Sorocaba.
No local, além do acusado, cuja identidade não foi revelada, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .32, com seis munições intactas, e uma réplica de arma de fogo.
As partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.
Dois roubos
Ainda nesta terça-feira (3), outros dois casos de roubos foram registrados. Um deles ocorreu em uma construtora localizada no Campolim, zona sul. Segundo a nota divulgada pela Polícia Militar, os suspeitos, após manterem o vigilante do local refém, saquearam fios de cobre avaliados em R$ 150 mil.
O segundo roubo aconteceu em uma farmácia localizada na avenida Américo de Figueiredo. Em patrulhamento pelo local, os policiais desconfiaram do veículo VW Logus que transitava com as lanternas apagadas. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir. Após serem alcançados, foi constatado que se tratava de dois menores de idade que, com o reconhecimento das vítimas, assumiram a autoria do crime.
No veículo, foram encontrados celulares, duas réplicas de pistola utilizadas no roubo e o dinheiro saqueado -- a quantia não foi revelada. Um dos menores já possuía mandado de internação por motivo não divulgado.
Os suspeitos de ambas as ocorrências foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram apreendidos à disposição da Justiça.