Menino de 4 anos dá entrada em PA com hematomas e acusa o tio de agressão
Segundo informações da polícia, o homem cuidava do sobrinho enquanto a mãe trabalhava
Um menino, de 4 anos, foi levado ao Pronto Atendimento (PA) do Residencial Jardim Carandá, em Sorocaba, nesta terça-feira (3), com hematomas espalhados pelo corpo. Segundo o boletim de ocorrência, a criança teria sido agredida por um tio, que cuidava dela na segunda-feira (2), enquanto a mãe trabalhava. As lesões se concentram na região do quadril e do joelho, além de um inchaço na cabeça.
De acordo com informações da polícia, quando a mãe buscou o filho na casa da irmã e do cunhado, que eram pagos para cuidar dele, foi informada que a criança havia caído no banheiro e, por isso, havia um hematoma na cabeça. No entanto, no seguinte dia, ela notou outros ferimentos no corpo dele, na hora do banho. Ao questioná-lo, o menino respondeu que apanhou de cinta e de chinelo do tio porque não dividiu suas bolachas com outras crianças.
No mesmo dia, a mulher levou o garoto ao PA do Carandá. Em seguida, foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). O caso, registrado na Polícia Civil na quarta-feira (4), também é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.