Três homens morrem após perseguição e confronto policial em Sorocaba
Os suspeitos assaltaram um comércio zona norte e, após fuga, foram alvejados no Residencial Carandá
** matéria atualizada às 13h53
Três homens morreram na madrugada desta quarta-feira (18), em Sorocaba, após confronto com a Políca Militar. O trio é acusado de assaltar um comércio na zona norte e fugir sentido residencial Carandá, onde foram alvejados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de roubo na zona norte e, em busca dos suspeitos, encontraram o veículo utilizado na ação.
A equipe iniciou, então, uma breve perseguição policial até o residencial Carandá, às margens da rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Em certo momento, o condutor do carro em que fugiam bateu em um trailer de lanche. O trio fugiu para uma área de mata, próximo à rua Abdias Ribeiro dos Santos.
Ainda conforme a SSP, os três começaram a disparar contra os policiais, que revidaram. Um suspeito conseguiu fugir e os outros três foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram.
A perícia foi chamada e realizou o trabalho de praxe. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa.
Além da Polícia Militar, agentes do 14° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) também participaram da ação.