Rapaz é preso acusado de tentar agredir esposa e funcionários de UPA

Uma das tentativas de agressão teria acontecido dentro da unidade de saúde, enquanto a mulher recebia atendimento

Por Da Redação

Envolvidos são conduzidos pela GCM à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba

Um rapaz de 29 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (18), acusado de tentar agredir a esposa, 41, e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Bento, localizada na zona norte de Sorocaba.

O caso ocorreu por volta das 22h. O acusado foi detido dentro da unidade de saúde por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Inicialmente, a corporação teria sido acionada para prestar apoio aos funcionários da UPA. A informação era de que o rapaz estava exaltado e descontrolado.

No local, os guardas souberam, pela vítima, que o acusado a agride há anos de maneira física e psicológica. Uma das tentativas de agressão, inclusive, teria acontecido dentro da unidade de saúde, enquanto ela recebia atendimento.

Os envolvidos, então, foram conduzidos pela GCM à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, sendo que o acusado ainda tentou resistir. O delegado de plantão determinou o indiciamento e a prisão em flagrante do rapaz sob a acusação de violência doméstica, ficando à disposição da Justiça.