Transporte tem horários diferenciados para as festas de fim de ano
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para vigorar nas vésperas e feriados de Natal e Réveillon, com ajustes de horários em determinadas linhas. O objetivo, segundo a empresa, é melhor atender a demanda e assegurar a efetividade do sistema.
“Nesses dias, pode ocorrer aumento no fluxo de pessoas, com lentidão no trânsito. Para melhorar a oferta com viagens extras ou ajustes/coberturas de viagens que se fizerem necessárias, determinamos que as operadoras reforcem a reserva técnica operacional”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto.
Para as vésperas dos dias 24 e 31 de dezembro de 2024 (terças-feiras), será adotada a programação de horários de sábado, considerando a expectativa de queda da demanda após as 14h.
Nessas duas datas, as empresas ConSor e BRT vão garantir reforço da reserva técnica operacional, com ao menos cinco veículos cada, das 10h às 20h. Esta última programou ainda reforço na linha D200 Norte-Sul. A City, por sua vez, além de também disponibilizar cinco ônibus extras das 10h às 20h, deve operar a linha 65 Campolim com veículos de tecnologia articulada.
Para os dias 25 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025 (feriados), o sistema terá programação horária de domingos/feriados, com redução no número de viagens, de acordo com as necessidades específicas desses dias.
A Urbes mantém monitoramentos das linhas do sistema e realiza ajustes de aumento de oferta sempre que constatada variação superior de demanda. “Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que as operadoras estão informadas para que implementem todas as medidas necessárias para garantir a qualidade do serviço”, complementa Sérgio Barreto.
Para garantir suporte adicional aos usuários, o telefone 118 está disponível a fim de atender às demandas relacionadas a trânsito e transportes. Outros canais de contato com a Urbes, para informações em geral, solicitação de serviços ou denúncias, são (15) 3519-3101/3100 e o WhatsApp: (15) 99760-9621. (Da Redação)