Mulher é presa suspeita de dopar o filho de 6 anos em Sorocaba

Ela também é acusada de tentar atear fogo na casa da família, no Jardim Santa Luíza

Por Da Redação

GCM

Uma mulher denunciou à Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba que havia sido agredida pelo namorado, mas foi ela quem acabou detida por suspeita de dopar o filho, de 6 anos. O caso foi no Jardim Santa Luíza, na manhã de terça-feira (24). A jovem, de 27 anos, também é acusada de tentar atear fogo na casa da família. 

Um vizinho da suspeita ligou para a GCM após ouvir gritos de socorro vindos da casa dela. No local, os guardas encontram o portão trancado e viram um homem na garagem, usando uma mangueira para se lavar. Segundo a Guarda Civil, ele estava desequilibrado e descontrolado.

Na janela, havia uma jovem pedindo ajuda. Aparentemente alterada, ela disse ter sido agredida pelo namorado. Diante disso, os GCMs entraram na residência e imobilizaram o suspeito. 

A mulher contou que passou a noite usando drogas com o companheiro e, pela manhã, ele a teria agredido. Por isso, ela trancou a porta e o deixou na garagem. 

Para a surpresa da equipe, uma irmã da suspeita revelou informações que mudaram o rumo do caso. Segundo ela, o filho da acusada dormia em um quarto no andar de cima, provavelmente sob efeitos de remédios dados pela mãe. Além disso, durante discussão com o parceiro, ela teria jogado álcool na casa, com a intenção de atear fogo. 

Os três foram levados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a acusada foi presa por maus-tratos e permaneceu à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A criança está sob os cuidados da avó.