Crianças estreiam seus presentes nos parques municipais
Pais passearam com seus filhos durante o feriado de Natal
O clima quente fez algumas famílias aproveitarem o feriado desta quarta-feira (25) nos parques públicos de Sorocaba. Pais levaram os filhos para estrear os presentes que ganharam de Natal nesses locais. Outros sorocabanos tiraram o dia para relaxar ao ar livre.
Havia muita gente se exercitando, andando de bicicleta ou patinete e brincando com as crianças nos Parque das Águas, no Jardim Abaeté; nas imediações do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista; e no Parque Carlos Alberto de Souza, no Parque Campolim.
Otto Marciel Gimenes, de 4 anos, se aventurava, junto dos primos, no seu novo carro elétrico motorizado infantil, no Parque das Águas. A mãe dele, a engenheira de embalagens Alessandra Marciel de Oliveira, 37, informou que escolheu um presente de acordo com as atividades favoritas do filho. “Ele gosta bastante de brincar ao ar livre, de bicicleta, patinete, e, aí, eu pensei no carrinho.”
Segundo o pai do menino, o engenheiro elétrico Felippe Gimenes, 32, a família é natural da capital paulista e se mudou para Sorocaba há cerca de dois meses. Por isso, além de passar um “tempo de qualidade” juntos, o programa foi uma oportunidade de conhecer melhor a cidade. “Estamos adorando a quantidade de verde, os espaços ao ar livre e a segurança. Podemos andar na rua sem preocupações”, disse Felippe.
No mesmo local, Sophia Moreira, 7 anos, se divertia com os patins ganhados na véspera. Ela se sentia muito feliz com o presente, pois esperou por ele durante bastante tempo. “Um dia, eu fui ao Sesc andar de patins e, daí, eu gostei muito e quis ganhar o meu (próprio), porque gosto de esportes”, contou. Como ainda está aprendendo a andar, a garota usava todos os equipamentos de segurança (joelheiras e capacete).
De acordo com o metalúrgico Alisson Lima, 36, pai da menina, a filha foi uma “excelente” pessoa e tirou boas notas o ano todo na escola. Por isso, mereceu ser presenteada. E ele deu exatamente o que Sophia queria como forma de carinho e reconhecimento tanto à bondade, quanto ao empenho dela. “Os nossos filhos merecem o melhor”, considera Alisson.