Homem é detido acusado de descumprir medida protetiva

Agressor teria invadido a casa da vítima, no bairro de Aparecidinha, com uma faca

Por Da Redação

Ambos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na tarde deste domingo (29), acusado de descumprir medida protetiva por violência doméstica e ameaçar mulher com uma faca. O caso ocorreu no bairro Aparecidinha. 

Após informação repassada pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI), uma equipe da GCM foi ao endereço indicado. No local, a mulher que fez a denúncia relatou que, ao abrir a porta do apartamento, percebeu que a janela da lavanderia estava aberta e encontrou o agressor dentro de seu quarto. O homem portava uma faca, o que a fez sair correndo e se esconder no banheiro da portaria do condomínio, onde permaneceu até a chegada dos agentes.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o agressor fez ameaças por meio de mensagens enviadas via WhatsApp, em que dizia que mataria ela e suas filhas antes de ser preso. Diante do risco relatado, a GCM foi à residência do agressor. Após ele se recusar a abrir o portão, os guardas pediram autorização para uma vizinha para acessar a casa por meio da sua residência. O suspeito, então, foi encontrado, detido e a faca apreendida.

Os GCMs ainda fizeram pesquisa e constataram que havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica contra o homem. O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, a denunciante foi levada em segurança até a residência de sua mãe, enquanto o acusado foi preso.