Três pessoas são detidas acusadas de violência doméstica
Agressores são dois homens, de 33 e 37 anos, e uma mulher de 36
Três pessoas foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, nesta terça-feira (7), acusadas de violência doméstica. Foram ocorrências distintas ao longo do dia, registradas na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba e que aconteceram nos bairros Vila Assis, Vila Jardini e Trujillo, respectivamente. Em todas, a corporação foi acionada após receber alerta, via aplicativo de telefone celular, de vítimas deste tipo de crime e amparadas por medidas protetivas da Justiça.
O primeiro caso foi às 10h25, na Vila Assis, envolvendo o marido, de 33 anos e mulher de 53 anos. O homem foi localizado no quintal da residência da vítima, tentando entrar novamente na casa, após pular o portão e quebrar os vidros da janela da cozinha. Conforme relato da mulher, no mesmo dia, quando o imóvel estava vazio, ele já havia entrado e que, na noite anterior, a agrediu após discussão, o que não seria a primeira vez.
O casal apresentava ferimentos, foi encaminhado à unidade de emergência médica e, posteriormente, à DDM. O acusado não havia tomado ciência da medida judicial contra ele, mas devido às agressões foi indiciado por violência doméstica, lesão corporal e ameaça, ficando à disposição da Justiça.
A ocorrência seguinte aconteceu às 18h10, na Vila Jardini, em que uma mãe, 61 anos, denunciou a filha, 36. Segundo a vítima, a agressora estava dentro de casa e alterada. Ela foi detida no local por descumprir a medida judicial que a impedia de se aproximar da mãe.
O terceiro caso aconteceu por volta das 20h15, no bairro Trujillo, quando um homem de 37 anos foi detido após ameaçar a ex-esposa, 35, em frente à casa dela. Quando a GCM chegou, o acusado havia deixado o local em uma motocicleta. Porém, durante patrulhamento pelo bairro, ele foi encontrado. Na abordagem, demonstrou nervosismo e mentiu o nome. Depois de encaminhado à DDM, ficou à disposição da Justiça e aos cuidados da equipe do Plantão da Polícia Civil.