Empresa paga férias e PLR de trabalhadores
Urbes informa que continua monitorando o caso
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região informou que a empresa City Transportes, responsável por 58 linhas do transporte público de Sorocaba, fez o pagamento das férias e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que estariam em atraso. No entanto, até o início da noite de ontem (8), o sindicato verificava se o pagamento do mês de dezembro, programado para ocorrer até o quinto dia útil deste mês, havia caído na conta dos trabalhadores. O Cruzeiro do Sul não recebeu essa informação até o fechamento da reportagem. A Urbes informou que continua monitorando o caso.
Na última segunda-feira (6), o sindicato notificou a empresa City Transportes para realizar os pagamentos das férias e do PLR que estariam em atraso. Em caso de não cumprimento, o sindicato adiantou que os funcionários deveriam paralisar os serviços no município no prazo de 72 horas a partir do recebimento da notificação, conforme decisão tomada em assembleia.
Ainda de acordo com o sindicato da categoria, na hipótese de paralisação, os trabalhadores continuariam exercendo, no mínimo, 30% de suas atividades, por se tratar de prestação de serviço essencial.
O sindicato também enviou um comunicado à Prefeitura de Sorocaba e à Urbes - Trânsito e Transportes sobre a decisão. Em nota, a prefeitura informa que acompanha o caso. Disse também que o que era reivindicado foi pago, descartando a greve, mas, de qualquer forma, continua acompanhando a situação.
O Cruzeiro do Sul também questionou a City Transportes, mas não obteve retorno até a publicação. (Da Redação)