Projeto de reordenação de fios soma mais de 4,5 mil postes regularizados

Ação teve início em agosto e concluiu a regularização até dezembro de 2024

Por Da Redação

A expectativa para 2025 é de que o projeto conclua mais de 16 mil regularizações de postes

Um mutirão de limpeza de fios de postes excedentes e rompidos foi realizado, nesta quarta-feira (8), na avenida Três de Março, zona leste de Sorocaba. O projeto de reordenação de fios soltos nas vias públicas teve início em agosto e concluiu a regularização de 4.517 postes até dezembro.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba, a iniciativa, que será executada ao longo de cinco anos, é realizada em parceria com a CPFL Piratininga. O serviço cabe às equipes das empresas, que reorganizam a fiação solta nos postes para garantir mais segurança pública, diminuir o número de ocorrências de fios soltos e melhorar a eficiência energética.

Durante os quatro meses de projeto de reordenamento no ano passado, os mutirões foram realizados de maneira integrada, com o acompanhamento e fiscalização dos serviços por parte dos técnicos da concessionária de energia que ficaram encarregados de identificar possíveis irregularidades. No decorrer dessas inspeções, foram enviadas quatro notificações às operadoras referentes a irregularidades encontradas nos postes.

Já de acordo com a CPFL Piratininga, a expectativa para 2025 é de que o projeto conclua mais de 16 mil regularizações de postes, atendendo cerca de 1.800 ruas da cidade. Para isso, a concessionária seguirá com reuniões mensais de alinhamento e novos mutirões em todas as regiões.

A próxima ação conjunta, programada para o dia 22, será na rua Dr. Campos Salles, Vila Assis. A previsão é de que cerca de 36 postes, operados por nove empresas, sejam regularizados.