Placa em viaduto de avenida não oferece risco de cair

Por Cruzeiro do Sul

Sinalização está fixada de modo a facilitar a visualização

 

Os viadutos chamaram atenção e foram assunto nas redes sociais, bem como nas páginas do Cruzeiro do Sul, no início deste ano. Entre eles, a placa do viaduto Maria Salete Gomes, localizado na avenida São Paulo. O item estaria aparentemente descolado da estrutura, com apenas uma das extremidades presa. Contudo, a situação não é exatamente o que parece, pois a sinalização está estável e sem risco de queda.

A afirmação é do especialista de trânsito, Renato Campestrini, que tranquiliza os motoristas preocupados que trafegam pelo local diariamente. Segundo ele, na época em que a placa foi instalada, as equipes responsáveis optaram por usar uma solução metálica, semelhante a um grande parafuso, para a sustentação da chapa.

“O lado aparentemente solto na verdade facilita a visualização do nome do viaduto. Para quem observa de lado, a placa está aparentemente descolada, mas na percepção do condutor na via, ela está corretamente posicionada”, esclarece Campestrini.

Conforme a explicação, a sinalização não oferece riscos aos motoristas que passam por baixo da estrutura viária. O Cruzeiro do Sul noticiou a situação do viaduto em reportagem publicada no dia 9 de janeiro, após receber mensagens que demonstravam preocupação com o posicionamento da placa.

“O que nos deixa felizes, neste caso, é saber que as pessoas, ao contrário do que se pensa, observam a sinalização de trânsito”, aponta Campestrini. (Da Redação)